ULisboa inaugura residência universitária perto do Técnico

A residência universitária Manuel da Maia disponibilizará 125 camas a estudantes da Universidade de Lisboa, num total de 320.

A Universidade de Lisboa (ULisboa) inaugurou a 17 de abril a residência universitária Manuel da Maia com capacidade para 320 camas, num total de 208 quartos mobilados, na Alameda Dom Afonso Henriques, junto ao campus Alameda do Instituto Superior Técnico.

O processo de candidatura será idêntico ao que acontece para as restantes residências da ULisboa. Bolseiros deslocados a frequentar o 1.º e o 2.º ciclos de estudos terão prioridade no alojamento.

Esta residência resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a ULisboa, cabendo a gestão aos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASULisboa).

Podem candidatar-se à Residência Universitária Manuel da Maia estudantes de qualquer instituição de ensino superior do concelho de Lisboa, desde que tenham protocolo com os SASULisboa.