Candidatura a Mestrados (1.ª Fase – 2024/25)

A 1.ª fase de candidaturas decorre de 4 a 22 de março.

As candidaturas aos 33 mestrados para o ano letivo 2024/25 terão duas fases e destinam-se, a partir deste ano, também a estudantes que estejam a concluir a licenciatura no Técnico e pretendam prosseguir os estudos de 2.º ciclo no Técnico.

Podem candidatar-se:

• titulares de grau de licenciado (1.º ciclo de estudos) ou equivalente legal (nomeadamente grau superior estrangeiro, desde que reconhecido pelo Conselho Científico do Técnico);
  • estudantes a concluir a licenciatura, caso tenham pelo menos 138 ECTS concluídos à data da candidatura;
  • detentores de currículo científico ou profissional que ateste a capacidade para realização do mestrado a que se candidatam.

Período de candidaturas:

A 1.ª Fase de candidaturas decorre de 4 de março até às 17h do dia 22 de março de 2024 na plataforma de candidaturas online, sendo os primeiros resultados publicados no dia 12 de abril.

Todas as vagas estarão a concurso na 1.ª Fase.

A 2.º Fase decorrerá em junho e contará com as vagas sobrantes da 1.ª Fase, que serão divulgadas no dia 1 de junho.

Reserva de vaga:

Logo após conhecidos os resultados, estudantes colocados deverão realizar a pré-matrícula de forma a reservar a sua vaga atribuída, mediante um pagamento de uma taxa de 100€ que será deduzida na propina do curso em que foram colocados.

Em setembro, no início do ano letivo, a matrícula deverá ser confirmada.

Estudantes com acesso direto

Decorrente do período de transição para o novo modelo de ensino, têm acesso direto ao mestrado de continuidade (consultar tabela) estudantes que tenham estado inscritos no Técnico, em cursos de 1.º ciclo ou de mestrado integrado no ano letivo 2020/21 ou no ano letivo 2019/20, mas que não efetuaram inscrição no ano letivo 2020/21.

Saber mais:

Para mais informações sobre a candidatura, recomenda-se a consulta da página sobre o concurso de mestrados. O Gabinete de Admissões encontra-se disponível para esclarecer questões.

Para conhecer melhor as áreas de estudo, projetos de investigação e dissertações de cada mestrado é possível contactar com professores e estudantes do Técnico durante as MasterTalks.