Candidaturas abertas para nova call Unite!4Future

As candidaturas para a 3ª call do programa Unite!4Future, integrado no programa Unite!, encontram-se abertas até ao próximo dia 31 de janeiro de 2023.

Para apresentar a candidatura é necessário formar uma equipa de estudantes e fazer um vídeo no qual seja apresentada uma visão da universidade do futuro. Os projectos são não académicos, mas relacionados com todos os outros aspectos da experiência estudantil universitária e da vida quotidiana no campus.

As propostas de vídeo devem ser concebidas para contribuir para a vida e actividades das universidades parceiras da aliança Unite! e devem abordar pelo menos um dos tópicos chave:

• Diversidade e inclusão
  • Ambiente e sustentabilidade
  • Experiência académica, Mobilidade e Línguas
  • Digitalização

Para submeter a candidatura deverá aceder ao Metacampus e submeter a sua proposta ou utilizar o fórum para falar com outros estudantes.

O Unite!4Future é um programa financiado pelo Erasmus+ e União Europeia e visa cativar a participação de estudantes das sete universidades parceiras da aliança, com o objetivo de apelar a ideias criativas sobre o que se pode esperar de uma universidade do futuro. Com um formato de concurso, numa abordagem ascendente, o Unite!4Future permitirá a participação dos estudantes, apresentando ideias concretas, originais e implementáveis que tragam valor acrescentado para toda a comunidade Unite!