Candidaturas

Como ser um dos indicados pelo Técnico ao “Pan-European Seal Programme” 2021/2022?

Os interessados deverão inscrever-se através de formulário próprio, para consideração pelo Técnico, até dia 1 de março de 2021.

Não conhece este programa? O “Pan-European Seal Professional Traineeship Programme” é um programa de estágios remunerados oferecido pelo EPO (European Patent Office) e o EUIPO (European Union Intellectual Property Office) para os estudantes e antigos alunos de algumas das maiores faculdades/universidades europeias.

O Instituto Superior Técnico é um dos parceiros e está a convidar os seus alunos e recentes alumni a participar neste programa e experimentar como é trabalhar durante um ano num gabinete de propriedade intelectual.

O EPO, em Munique e o EUIPO, em Alicante estão a procurar exatamente graduados em Ciência e Engenharia para as vagas 2021/2022. O conhecimento específico nestas áreas é muito valorizado.

No último ano do programa foram selecionados 6 alunos e alumni do Técnico para trabalhar em diferentes áreas dos EUIPO e EPO. De momento estão a meio do programa.
Este ano pode ser a sua vez!

Em consiste este programa?
É um programa de trainee oferecido em conjunto pelos EPO e EUIPO. São 12 meses e 2 semanas de estágio remunerado no escritório da EPO-Munique e da EUIPO-Alicante. A remuneração situa-se entre 1.000 a 2.000 euros por mês e o programa irá ter início em setembro de 2021. Este ano parte do programa será online.

Como posso fazer a minha candidatura?
As candidaturas só são aceites caso seja a Escola parceira a indicar os seus alunos/alumni. Por esta razão, os interessados deverão inscrever-se através deste formulário, para consideração pelo Técnico, até dia 1 de março de 2021.

Como será o trabalho?
Os estagiários são totalmente integrados nos departamentos do EUIPO-Alicante ou do EPO-Munique.

• Experiência de trabalho multicultural.
    Trabalho em equipa.
    Sistema de supervisão.
  • Formação online:
    Cursos de PI e outros assuntos disponíveis.
    Portal de Aprendizado.
    Cursos de idiomas online.
    Webinars e eventos.
  • Outras atividades:
    Programa de Orientação dos Estagiários.
    Cursos presenciais de idiomas.
    Conferências e eventos.

Mais informações:
• Edital do EPO  |  • Edital do EUIPO

Dúvidas?
Envie um email para a TT@Técnico: pi@tecnico.ulisboa.pt