Concursos para Projetos Exploratórios 2019

No âmbito da colaboração internacional de Portugal com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e com The University of Texas at Austin (UT Austin) encontra-se a decorrer o período de candidaturas para os Concursos para Projetos de Investigação Exploratória no âmbito dos programas MIT Portugal e UT Austin Portugal.

As áreas de investigação a concurso, bem como o último dia do período de candidaturas são discriminados a seguir.

Programa MIT Portugal
• até 5 de dezembro de 2019, 17h (hora de Portugal)
• Alterações Climáticas e Ciência do Clima; Sistemas Terrestres: dos Oceanos para o Espaço; Transformação Digital na Indústria; Cidades Sustentáveis.
Mais informações.

Programa UT Austin Portugal
até 17 de dezembro de 2019, 17h (hora de Portugal)
• Computação Avançada; Física Médica para Terapias emergentes contra o Cancro; Nanomateriais para Novos Mercados; Interações Espaço – Terra. (manifestações de interesse)
Mais informações.

Ambos os concursos apoiarão projetos pelo período máximo de 12 meses (prorrogável, no máximo, por mais 3 meses, em casos devidamente justificados). Os projetos aprovados serão integralmente financiados por fundos nacionais através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Para mais informações sobre os concursos:
concursoprojetos@fct.pt