Candidaturas

CMU Portugal abre Concursos para Programas de Mobilidade 2024

A data-limite de candidaturas é 8 de abril de 2024 para ambos os Concurso e todas as visitas terão de terminar antes de 31 de dezembro de 2024.

O programa CMU Portugal tem candidaturas abertas para 18 alunos e investigadores de Instituições Portuguesas desenvolverem trabalhos de investigação na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Carnegie Mellon University (CMU) até dezembro de 2024.

Estas iniciativas permitirão aos candidatos desenvolver os seus trabalhos de investigação na área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Visiting Students Program:

• Até 10 bolsas disponíveis para alunos de Mestrado ou Mestres que tenham obtido um Mestrado nos últimos 5 anos em Portugal em áreas relacionadas com as TIC;
  • Período de investigação na CMU de 2 a 3 meses sob supervisão de um Professor da Universidade;
  • Os candidatos devem ser cidadãos portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal.

Visiting Faculty & Researchers Program:

• Até 8 bolsas disponíveis para docentes ou investigadores de universidades portuguesas;
  • Período entre 2 semanas a 2 meses na CMU de forma a desenvolver o seu trabalho de investigação, educação ou inovação em TIC junto de pares na Carnegie Mellon University;
  • Os candidatos devem ser cidadãos portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal, titulares do grau de doutor à data da candidatura e filiados numa Instituição de Ensino Superior ou Laboratório de Investigação português.

Mais informações.