Cultura e Desporto

Sete equipas de estudantes do Técnico apuram-se para os Campeonatos Nacionais Universitários

Equipas de basquetebol feminino, futebol de 11 masculino e voleibol masculino do Técnico apuraram-se em primeiro lugar, vencendo o Campeonato Universitário de Lisboa.

Sete equipas da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) conseguiram o apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs), que se realizam em Aveiro, entre 15 e 26 de abril. Três delas –  basquetebol feminino (na foto), futebol de 11 masculino e voleibol masculino – conquistaram mesmo o primeiro lugar no Campeonato Universitário de Lisboa (CUL), que se realizou entre 11 e 22 de março, na Cidade Universitária.

A essas equipas, juntam-se, também nas finais nacionais, as equipas de futsal feminino, voleibol feminino e andebol masculino, todos classificados em 2.º lugar no CUL. A equipa de basquetebol masculino estará também em Aveiro, depois de ter conquistado um 3.º lugar.

“É um orgulho enorme dizer que faço parte da AEIST, somos sem dúvida  a maior potência desportiva universitária de Lisboa. O resultado obtido é histórico: sete equipas apuradas para as fases finais era algo de que não estávamos à espera”, diz António Jarmela, diretor do Gabinete de Desporto e Responsabilidade Social da AEIST.

A 26 de março, as equipas apuradas apresentaram-se à escola, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central do campus Alameda do Técnico, numa cerimónia de lançamento das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. O evento contou com a presença das equipas classificadas, de Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, de Pedro Monteiro, presidente da AEIST e de Edgar Almeida, presidente da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL).