Candidaturas

Curso de Especialização – ‘Deep Learning’

Candidaturas: até 19 de abril 2024.

A Inteligência Artificial ressurgiu nos últimos anos como a tecnologia transformacional para a era digital, e o Deep Learning destacou-se como uma das suas técnicas mais promissoras, pois ajuda a superar muitos dos desafios associados com grandes volumes de dados.

Funcionamento
Data Início: 4 maio, 2024
Data Fim: 1 junho, 2024
Horário: Sábados, 9h30/16h00
Preço: 930€
Formato: Online
Duração: 25h
Candidaturas abertas até 19 abril 2024

Mais informações e candidaturas.

O Deep Learning inspira-se na forma como o cérebro humano processa as informações e permite o uso de grandes quantidades de dados para identificar padrões, classificar informações e tomar decisões. O curso em Deep Learning introduz a aprendizagem baseada em redes neuronais profundas, abordando as questões da regularização, treino e otimização associadas. Para além das redes convolucionais (CNNs, Convolutional Neural Networks), são introduzidas as redes recorrentes (RNNs, Recurrent Neural Networks e LSTMs, Long Short Term Memory Networks), discutindo as suas diferentes aplicações de sucesso, a par da sua interpretabilidade.

Este curso está inserido no Programa de Especialização em Data Science para Engenheiros (DASH), como opcional, e esta edição será dada no formato online, através de Zoom.

Objetivos
No final do programa, espera-se que os formandos consigam:

  • Reconhecer a aplicabilidade das redes profundas;
  • Aplicar técnicas de deep learning a diferentes tipos de dados;
  • Avaliar os resultados obtidos com os modelos treinados;
  • Endereçar a interpretabilidade dos modelos descobertos.