Candidaturas

Curso de Especialização – Machine Learning for Chemical Engineering

Candidaturas abertas até 21 de agosto de 2023

O curso de Machine Learning for Chemical Engineering tem como objetivo dotar os formandos das competências básicas para criação e análise de um conjunto de dados complexos, aplicada à área de Engenharia Química.

A Transformação Digital está a evoluir rapidamente e a implementação da Indústria 4.0 conduziu ao aumento exponencial de sensores digitais e, consequentemente, dos dados disponíveis. O surgimento da Indústria 5.0 reforça esta visão e exige a otimização dos processos químicos, através da aplicação de modelos avançados das operações unitárias. Ao mesmo tempo, a análise de grandes conjuntos de dados complexos gerados pela investigação em engenharia química torna-se cada vez mais necessária. Assim, nos últimos anos assistiu-se ao crescimento da ciência de dados, e em particular, a aprendizagem automática, em várias áreas multidisciplinares, como a engenharia química, química e bioengenharia.

O curso em Machine Learning for Chemical Engineering dota os formandos de competências técnicas básicas para criarem e analisarem um conjunto de dados complexos com vista a desenvolverem e aplicarem um modelo de aprendizagem automática.

Objetivos:

  • Construir e estruturar bases de dados que sejam legíveis e utilizáveis por computadores;
  • Selecionar e aplicar técnicas de ciências de dados a bases de dados de Engenharia Química (laboratoriais ou industriais), extraindo o máximo de informação;
  • Analisar criticamente e desenvolver modelos de aprendizagem automática;
  • Otimizar o processo em causa com base nos modelos desenvolvidos.

Informações gerais:

Data Início: 11 setembro 2023
Data Fim: 15 setembro 2023
Horário: 2ª a 6ª-feira, 09h30 às 17h30
Preço: 950€
Preço Estudantes: 475€
Formato: Presencial
Duração: 30h
Candidaturas abertas até 21 agosto 2023

Mais informações e candidaturas.