Candidaturas

Curso de Especialização – Analítica Avançada de Dados Integrada com ‘Machine Learning’

Candidaturas abertas até 23 Maio 2023

O curso em “Analítica Avançada de Dados Integrada com Machine Learning” é uma continuação do Curso de Especialização em Business Intelligence e Analítica Avançada de Dados e tem como objetivo aprofundar algumas áreas dadas nele, tal como o DAX (Data Analysis Expressions) e as áreas mais avançadas do Data Analytics, através do uso, por exemplo, do Machine Learning e do Processamento de Linguagem Natural (PLN). É também o módulo avançado em Analítica Avançada de Dados, procedido do Curso de Especialização Business Intelligence e Analítica Avançada de Dados – este curso tem como objetivo apresentar as mais recentes tecnologias e ferramentas de Business Intelligence e Advanced Data Analytics para que se torne um profissional-chave para a sua organização.

Funcionamento

Data Início: 6 Junho, 2023
Data Fim: 13 Julho, 2023
Horário: 3ª e 5ª feiras, das 18h00 às 20h00
Preço: 860€
Formato: Online
Duração: 28h
*Candidaturas abertas até Maio 23, 2023
**As sessões dos dias 7 e 14 de junho serão numa 4ª-feira.

Mais informações e candidaturas.

Segundo a Forbes, a análise de dados em massa tem diversos benefícios, entre eles a possibilidade de identificar diferentes riscos potenciais para a empresa, bem como a atualização e inovação de produtos. No entanto, segundo um inquérito da NewVantage Partners, apenas 26,8% das organizações consideram ser bem-sucedidas na construção de uma cultura de dados e a maior parte encara a adoção comercial de big data como um desafio contínuo. É, por isso, cada vez mais importante para as empresas terem profissionais capazes de enfrentar os desafios da análise de dados.

O curso Analítica Avançada de Dados Integrada com Machine Learning está inserido no Programa de Especialização em Engenharia e Gestão, como opcional e esta edição será dada no formato online, através de Zoom.

Objetivos

  • Construção de um modelo de dados;
  • Realizar cálculos avançados em DAX (Data Analysis Expressions);
  • Usar algoritmos no modelo de Análise de Dados;
  • Usar Machine Learning e Processamento de Linguagem Natural (PLN) em Data Analytics.