Candidaturas

Candidaturas abertas a Minors para estudantes de 2.º ciclo – 2021/2022

O período de candidaturas decorre entre o dia 1 de junho e 31 de julho.

Encontram-se abertas até dia 31 de julho as candidaturas para os Minors que todos os estudantes do 2.º Ciclo do Técnico terão oportunidade de frequentar no próximo ano letivo, no seguimento da implementação do novo modelo de ensino.

Um Minor consiste num conjunto de 18 créditos ECTS de formação multidisciplinar, coerente e numa área de formação complementar à área principal do ciclo de estudos do aluno. Através da frequência destes, os estudantes inscritos em qualquer mestrado da Escola, têm oportunidade de frequentar um pequeno conjunto de disciplinas de um determinado âmbito, podendo desta forma complementar a formação científica base e sobretudo diferenciar o seu percurso académico. Com esta opção, os alunos podem explorar competências que pertencem ao seu domínio de interesses, mas que não estão diretamente afetas à estrutura curricular do curso que frequentam.

A candidatura ao Minor pretendido deverá ser submetida online através da plataforma de candidaturas, de entre a oferta disponível, submetendo a documentação solicitada. Os alunos poderão candidatar-se até ao máximo de 6 Minors, indicando a ordem de preferência.

No ano letivo de 2021/2022, excecionalmente, poderão candidatar-se a um Minor os alunos que ainda tenham pelo menos 18 ECTS de opções livres disponíveis no seu plano curricular.

Cada Minor tem vagas e critérios de seleção específicos. Se as disciplinas de um determinado Minor forem predominantemente da área científica de um curso, o acesso ao mesmo estará interdito aos alunos que o frequentem, promovendo-se assim a diversidade que rege esta componente curricular (cf. Regulamento). Assim, ao período de candidaturas seguir-se-á uma seriação dos alunos que antecederá o período de inscrições.

A oferta de Minors disponíveis é muito vasta e vai desde a Ciência de Dados até à Energia para o Futuro.

Condições de acesso.

Regulamento.

Os editais de colocação serão afixados a 15 de setembro.

Mais informações e/ou esclarecimento de dúvidas.

Vídeo sobre o Novo Modelo de Ensino.