MIRAI – Uma oportunidade de conhecer o Japão

Estão abertas as candidaturas para o programa japonês “MIRAI”. - Prazo: até dia 31 de outubro 2021.

Estão abertas as candidaturas para o programa japonês “MIRAI”. A expressão que significa “Futuro” em japonês dá o nome a esta missão que funciona como um roteiro para conhecer a ciência, a tecnologia e a cultura japonesas.

Experimentar as últimas novidades tecnológicas do Japão, visitar empresas tecnológicas, centros de investigação, uma universidade japonesa e ter contacto com algumas das tradições culturais do povo nipónico são algumas das atividades que constituem a agenda intensa desta missão.

Este programa inclui um “Online Pre-exchange program” de dois dias que precede a viagem para o Japão (6 dias).
Mais informações sobre como participar.  Prazo: até dia 31 de outubro 2021.

O processo terá duas fases de avaliação: O Técnico selecionará 2 candidaturas que serão comunicadas à Embaixada do Japão em Portugal que, posteriormente, fará a avaliação final após os alunos preencherem o formulário de candidatura ao programa MIRAI.