Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo

O Técnico institui o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo como forma de promover o seu exemplo como Engenheira, alumna, e líder nacional com papel determinante e impacto na sociedade portuguesa.

O Instituto Superior Técnico (IST) promove em 2016 a primeira edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo.

O Prémio destina-se a galardoar anualmente duas mulheres, formadas pelo Técnico:

i) uma antiga aluna que tenha completado o seu ciclo de estudos no IST há mais de 15 anos, contabilizados no dia 31 de dezembro de 2015 e que se tenha destacado pelas suas contribuições profissionais e/ou sociais;

ii) uma recém-graduada do IST, com menos de 27 anos no dia 31 de dezembro de 2015 e que se tenha destacado pela qualidade científica da dissertação de Mestrado e pelo percurso académico no IST.

As nomeações para a antiga aluna mencionada em i) podem ser apresentadas por qualquer membro da comunidade IST, incluindo alumni, até às 12h00 do dia 4 de novembro. A nomeação terá que ser acompanhada por um curriculum vitae de não mais que uma página A4, e deverá ser enviado para o endereço de mail premioMLP@tecnico.ulisboa.pt.

As candidaturas relativas à atribuição do Prémio à recém-graduada decorrem até às 12h00h do dia 25 de novembro de 2016. À vencedora será atribuído um prémio no valor de 5000 euros, patrocinado pela Baía do Tejo e pelo Instituto Superior Técnico.

As vencedoras do prémio da 1ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo serão anunciadas no dia 6 de dezembro de 2016 no Salão Nobre do IST, durante a Cerimónia de Adesão de novos membros ao Fórum IGEN. A entrega dos prémios decorrerá em data a anunciar oportunamente.

Regulamento

Júri da 1a edição do Prémio MLP

Ficha de candidatura (recém-graduadas)