Candidaturas

Programa CMU Portugal abre candidaturas para 12 Bolsas de Doutoramento até 2 de maio

O Programa Carnegie Mellon University Portugal (CMU Portugal) tem abertas, até dia 2 de maio, candidaturas para atribuir até doze bolsas de doutoramento na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

A 4.ª edição do concurso prevê a atribuição de até 12 bolsas de doutoramento mistas a ter início no ano letivo de 2024/2025 numa das seguintes áreas de atuação do Programa CMU Portugal: Aprendizagem Automática, Ciências da Computação, Interação Pessoa-Máquina, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Mecânica, Engenharia e Políticas Públicas, Engenharia de Software, Tecnologias de Língua Falada, Robótica e Societal Computing

As 12 bolsas de doutoramento têm uma duração máxima de 4 anos, incluindo um período de até 12 meses de investigação na Carnegie Mellon University (CMU) nos Estados Unidos da América, inteiramente financiado pela FCT através do Programa CMU Portugal. Este período permitirá aos estudantes desenvolver os seus projetos de investigação em colaboração com a Universidade norte-americana.  No processo de seleção privilegiam-se estudantes que apresentem um plano de tese em colaboração com uma empresa nacional da sua área tecnológica.

O prazo para a submissão das candidaturas para o ano académico 2024/2025 é dia 2 de maio de 2024 através do formulário disponível na página do Programa CMU Portugal.