No âmbito do Plano de Formação e Desenvolvimento do Instituto Superior Técnico (PDF), anuncia-se o calendário das ações de formação do 1º semestre 2020/2021 a decorrer em fevereiro de 2021. As inscrições já se encontram abertas.
- Formação: “The TEAMS we have…”
Formador: professor João Nuno Silva (DEEC-IST)
• 11 fevereiro, 14h00-15h30
Formulário de Inscrição.
- Formação: Desenvolvimento e aplicação de questionários online com recurso à plataforma Limesurvey.
Formador: dr. João Paiva Fernandes (E&P-IST)
• 17 fevereiro, 10h00-12h00
Formulário de Inscrição.
- Formação: “Flipped Classroom with Técnico Quizzes.”
Formador: professor António Rito Silva (DEI-IST)
• 18 fevereiro, 17h00- 18h30
Formulário de Inscrição.
- Formação: ExonlineX – Construir uma avaliação online para distribuição e correção automática.
Formadoras: professora Ana Moura Santos (DM-IST) e professora Alexandra Moutinho (DEM-IST)
• 19 fevereiro, 14h00-17h00
Formulário de Inscrição.
- Formação: Lições aprendidas do projeto europeu “Crithinkedu – Critical Thinking across the European Higher Education Curricula”
Formadoras: professora Caroline Dominguez (UTAD) e professora Helena Silva (CIIE-U.Porto)
• 22 fevereiro, 9h30-12h30
Formulário de Inscrição.
- Formação: Avaliação da aprendizagem: dos fundamentos à prática.
Formador: professor Manuel João Costa (IDEA-UMinho)
23 fevereiro, 10h00-12h30
Formulário de Inscrição.
- Formação: Como Envolver os Estudantes no Ensino Online?
Formadora: dra. Isabel Gonçalves (NDA-IST)
• 24 fevereiro, 10h00-12h00
Formulário de Inscrição.
- Formação: Utilização do Google Classroom e da plataforma GSuite para ensino e avaliação.
Formador: professor Moisés Pinto (DEQ-IST)
• 25 fevereiro, 10h00-12h00
Formulário de Inscrição.
- Formação: Apresentações em sala de aula – Como orientar os estudantes.
Formadores: dr. Gonçalo Moura (NDA-IST) e dra. Patrícia Simões (NDA-IST)
• 26 fevereiro, 10h00-12h00
Formulário de Inscrição.
Mais informações sobre cada uma das ações de formação do PDF referente ao 1.º semestre do ano letivo em curso (2020/21).