Ciência e Tecnologia

ULisboa é líder nacional em Engenharia no ranking de Taiwan em áreas de influência do Técnico

Áreas de exclusividade ou quase-exclusividade do Técnico como Engenharia Mecânica, Eletrotécnica ou Civil encimadas pela ULisboa a nível nacional.

Publicado no início de setembro, o National Taiwan University Ranking (NTU) anuncia a Universidade de Lisboa (ULisboa), na qual o Instituto Superior Técnico se insere, como a líder nacional na área da Engenharia.

No mesmo ramo, a instituição ficou ainda colocada no top 25 de universidades europeias, num total de 170, tratando-se de uma área onde o Técnico tem um forte contributo através da sua produção científica.

Em áreas mais específicas, destacam-se os resultados obtidos para as áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Civil, de exclusividade ou quase-exclusividade do Técnico, onde a ULisboa surge como líder nacional e, nesta última, em 5.º lugar a nível europeu.

Este é um ranking focado exclusivamente no desempenho das universidades ao nível da investigação e produção científica. Está organizado em rankings setoriais por áreas científicas abrangentes (“fields”) e áreas científicas específicas (“subjects”). O desempenho da investigação e produção científica é aferido através de análise de dimensões como volume de produção científica, impacto e qualidade/excelência.