Identidade

O Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, atualizou a sua imagem de marca em janeiro de 2026, apresentando um novo conjunto de normas gráficas que definem a sua imagem institucional, aplicável a todos os contextos de comunicação da Escola.

A renovada imagem gráfica passa a explicitar de forma estruturada a ligação institucional do Técnico à Universidade de Lisboa (ULisboa). O manual prevê ainda a reorganização da arquitetura de submarcas associadas a núcleos temáticos, definindo orientações para a sua identificação e articulação com a marca principal do Técnico. Entre as mudanças está também a equalização da referência aos três campi do Técnico – Campus Alameda, Campus Oeiras e Campus Loures (Campus Tecnológico e Nuclear)- com o objetivo de assegurar uma presença institucional consistente em todos os suportes de comunicação.

O Manual de Normas Gráficas da Identidade do Técnico estabelece as regras de aplicação da identidade visual, incluindo logótipos, tipografia, cores e exemplos de utilização, constituindo a base de referência para toda a comunicação institucional. A identidade de marca da Escola assume-se como Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, sendo as abreviaturas Técnico ULisboa ou Técnico.