Dia Internacional do Microrganismo no Instituto Superior Técnico 2023

Hora: 10h – 13h
Local: Instituto Superior Técnico, Campus Alameda
Mais informações: Site Oficial

«O Dia Internacional do Microrganismo comemora-se a 17 de setembro. Esta data assinala o dia em que, em 1683, o holandês Anton van Leeuwenhoek, um comerciante sem fortuna nem graus académicos, enviou uma carta à Royal Society of London, na qual relatava a primeira observação de organismos unicelulares.

O objetivo deste dia é sensibilizar os mais jovens e a sociedade em geral para a importância dos microrganismos e do seu papel na saúde, no ambiente, na indústria, na economia e na qualidade de vida de todos.

O Instituto Superior Técnico tem uma participação ativa na comemoração internacional deste dia, tendo realizado várias atividades nas suas várias edições, desde 2017.

No próximo dia 16 de setembro, estaremos no Técnico a celebrar o Dia Internacional do Microrganismo de 2023 com várias exposições, atividades e jogos relacionados com o papel dos microrganismos na Alimentação, Saúde Humana e Ambiente.

Organizamos também uma Ação de formação em Microbiologia dedicada a professores do Ensino Secundário.

O Instituto Superior Técnico tem quatro entradas. Em cada entrada estará um mapa do campus com o percurso para chegar às nossas atividades e/ou à Ação de Formação em Microbiologia.»