Eventos

Portugal e a Estratégia de Desenvolvimento da Agência Espacial Europeia, ESA – Apresentação e Discussão

Técnico - Campus Alameda

Convida-se a comunidade académica- docentes, investigadores e estudantes, entre outros interessados(as) - a participar no evento (entrada livre).

Na próxima terça-feira, dia 2 de novembro de 2021, às 14h, o Técnico acolhe a primeira sessão de mobilização nacional para os grandes desafios da Agência Espacial Europeia, (Agenda ESA 2025), e a sua articulação com Estratégia Nacional para o Espaço (Portugal Space 2030), promovida pela Agência Espacial Portuguesa em colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Convida-se a comunidade académica- docentes, investigadores e estudantes, entre outros interessados(as) – a participar no evento que terá duração de aprox. 1 hora (entrada livre).

14h00 – Abertura da Sessão pelo Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço

14h05 – Intervenção do Coordenador do Mestrado em Engenharia Aeroespacial, professor Fernando Lau

14h10 – Breve apresentação da Agência Espacial Portuguesa e dos grandes desafios para Portugal, pelo Presidente da Portugal Space, eng.º Ricardo Conde

14h25 – Debate

14h50 – Encerramento pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Manuel Heitor.

Local: Pavilhão Central, 1º andar, Salão Nobre.

Documentos para consulta: