Sessão de Lançamento de Livro de Nuno Maulide

Técnico - Campus Alameda

O Instituto Superior Técnico e a Editora Planeta anunciam o lançamento do livro de Nuno Maulide, “Como desvendar o quebra-cabeças da origem da vida?”, que terá lugar no próximo dia 4 de novembro, sexta-feira, às 18h, no Campus Alameda (anfiteatro Abreu Faro).

Sinopse

«O leitor tem nas suas mãos um exercício de criatividade que é quase um fenómeno de crowdsourcing: as perguntas a que aqui procuro dar resposta […] chegaram até mim por email e cartas (provenientes de pessoas que nunca conheci pessoalmente!), em entrevistas […], em conversas com alunos do secundário com quem tive o prazer de “estar” online […] graças à iniciativa de vários professores de Físico-Química que me convidaram para partilhar as minhas experiências nas suas salas de aula…»
Nuno Maulide, o prestigiado cientista, professor da Universidade de Viena, autor do best-seller “Como Se Transforma Ar em Pão?”, que conquistou os portugueses, pela forma simples e apaixonada, como explica a Química, responde neste livro a 27 questões fundamentais sobre a natureza, a tecnologia, a comida e a perguntas que movem o homem há séculos e séculos como: O que faz de nós seres humanos? De que é feito o Universo? E qual é a origem da vida?
Em todas estas questões e desafios, uma disciplina assume papel de destaque: a Química. Pela sua visão do universo com uma «lupa» que consegue «ver» moléculas e que procura compreender as suas propriedades, com base na sua estrutura, a Química está na posição ideal para providenciar respostas e explicações que tanto procuramos.

Professora Matilde Marques (IST/DEQ;CQE)

Complexo Interdisciplinar, Anfiteatro Abreu Faro.

A entrada é livre, condicionada à lotação máxima do espaço.

Mais informações.