À descoberta das oportunidades da Navigator

Durante a sessão desta terça-feira, vários colaboradores do grupo português deram a conhecer a empresa aos alunos do Técnico através da experiência individual de cada um, e dos desafios que a empresa lhes tem permitido abraçar.

O domínio em que a empresa atua, a diversidade de profissionais que emprega, os desafios que propõe aos seus trabalhadores, os processos de recrutamento ou o nível de exigência que deve estar subjacente ao facto de se trabalhar numa multinacional foram as dúvidas que dominaram as perguntas colocadas pelos alunos presentes no Talent Search Meeting da The Navigator Company, esta terça-feira, 16 de outubro.

A adesão tanto por parte de alunos, como a nível dos profissionais da empresa multinacional que marcaram presença foi surpreendente. Num contexto muito informal a troca de expetativas e simultaneamente de certezas entre ambas as partes foi constante. A distribuição pelas várias mesas foi ditada pelas áreas de formação dos alunos e dos colaboradores da empresa- Engenharia Eletrotécnica e Computadores, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. O objetivo central da conversa passava por elucidar os estudantes do Técnico, através de uma narrativa feita de experiências, acerca da diversidade de postos e desafios que a sua formação lhes permitirá abraçar no futuro, nomeadamente se este passar pela The Navigator Company.

“Na nossa empresa vocês serão confrontados com um conjunto de oportunidades e desafios enormes. E vão ser estes desafios que vos vão fazer crescer, e que vos motivarão todos os dias para ir trabalhar”, destacava o engenheiro Miguel Soares, por sinal antigo aluno do Técnico. “Vocês antes de serem engenheiros eletrotécnicos ou mecânicos, são engenheiros e as competências que estão inerentes a esta formação tornam-vos polivalentes e capazes de resolver problemas”, assinalava ainda. Uma mensagem que se foi repetindo pelas várias mesas, por onde se foram desmistificando áreas, revelando detalhes do processo de recrutamento, destapando oportunidades, e acima de tudo descobrindo aquela que é uma das empresas nacionais mais sonantes a nível mundial. Esporadicamente o papel e os procedimentos de fabrico do mesmo lá vinham à conversa, como não podia deixar de ser.