NOS conecta-se à Rede de Parceiros do Técnico

A assinatura do protocolo entre o Técnico e empresa de telecomunicações realizou-se esta segunda-feira.

Não há melhor forma de fechar o ano do que com a formalização de mais uma parceria estratégica para o Técnico. E assim foi, esta segunda-feira, 20 de dezembro, com a assinatura do protocolo de adesão da NOS à Rede de Parceiros.

Antes do simbólico momento da assinatura do protocolo que oficializa a ligação entre as duas entidades, o presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, fez questão de dizer algumas palavras sobre a relevância desta parceria para a Escola.  “O Técnico capta o melhor do melhor talento que temos no nosso país, e não só, uma vez que o número de alunos internacionais tem vindo a crescer de modo significativo nos últimos anos e procuramos dar-lhe a melhor formação que conseguimos. Para dar cumprimento a esta nossa missão temos que estar de mãos dadas com o tecido económico, com as empresas, com quem cria valor, com os que precisam de conhecimento e de talento”,  salientou.  Assumindo a sua satisfação por poder contar com NOS na Rede de Parceiros, agradeceu a confiança, e partilhou a sua convicção de que esta será “uma colaboração muito importante” para ambas as partes.

O CEO da NOS, engenheiro Miguel Almeida, assumiria o privilégio por fazer parte deste momento, frisando o comprometimento da empresa “com o sucesso desta parceria”. Segundo o líder da empresa, esta ambição de reforçar os laços com o Técnico “surgiu com muita naturalidade”, não fosse “a NOS desde sempre um fortíssimo investidor nas áreas de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, talvez até de forma mais vincada nos últimos anos”. “Desde logo porque o Técnico é uma instituição líder nestas áreas do ensino da Engenharia, Ciência e Tecnologia, mas também pela atividade que desenvolve nas áreas de Investigação e Desenvolvimento”, justificava, em seguida.

Com esta parceria, a NOS procura “dar o seu contributo para o estímulo dessas atividades” e “reforçar as pontes existentes entre o Técnico e indústria, neste caso no sector das telecomunicações” realçou o engenheiro Miguel Almeida, sublinhando a importância deste ramo “na economia e para o desenvolvimento tecnológico do país”.

Também o CTO da NOS, dr. Jorge Graça, denotou o valor desta ligação ao Técnico no caminho que a empresa quer fazer “em termos de desenvolvimento do nosso negócio”. “ Precisamos de uma parte importante da equação que é o talento humano para pegar nas bases que temos e conseguimos chegar onde queremos”, afirmou. Além da aproximação ao talento da Escola, o CTO adiantou que a empesa tem um “cardápio de temas e projetos para colocar em cima da mesa ao abrigo desta parceria”.

Nascida da fusão da ZON e a Optimus, a NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. É da responsabilidade da empresa, a junção numa só estrutura robusta e integrada de todas as comunicações fixas e móveis. Atualmente são líderes na televisão por assinatura, na banda larga de última geração e na distribuição e exibição de cinema.