A Sala de Reuniões do Pavilhão Central, do campus Alameda do Instituto Superior Técnico acolheu no dia 25 de março a cerimónia de entrega das Bolsas Alumni Técnico. Nesta edição, registou-se uma renovação e quatro novas bolsas atribuídas.
“Não perder possibilidades por motivos económicos”, foi um dos motivos de agradecimento elencados por João Cruz, estudante da Licenciatura de Matemática Aplicada e Computação e que viria a ser referido várias vezes por Ana Dias, presidente da Associação de Antigos Alunos do Instituto Superior Técnico (AAAIST).
Inês Godinho (Licenciatura em Engenharia Biomédica), Vicente Duarte (Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores) e Hugo Pereira (Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Licenciatura em Engenharia e Informática e de Computadores) e Diogo Santos foram também contemplados com a Bolsa de Estudos Alumni Técnico, suportadas pela Associação de Antigos Alunos e pelos estudantes de Engenharia Eletrotécnica 72-78, no caso da bolsa destinada a um estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.Ana Dias defendeu que “o estudo é o elevador social mais eficaz”, sendo por isso “um crime social” alguém ser impedido de fazê-lo por “dificuldades financeiras”. Opinião partilhada pelo Presidente do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço, que citando o fundador da escola, Alfredo Bensaúde, afirmou: “Que bom seria o Técnico funcionar como as grandes universidades americanas”. Exemplo antes referido pelo presidente do Departamento de Bioengenharia, João Pedro Conde, que descreveu a intervenção dos alumni na Universidade norte-americana que frequentou, no financiamento de “construções” e da “contratação de professores” e necessário para que “prosperemos como conjunto”.
Também presentes no evento estiveram o Vice-Presidente para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Pedro Amaral, os coordenadores da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores, António Leitão e Carlos Martinho, os coordenadores da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Paulo Correia e Teresa Vazão, a coordenadora da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação, Lina Oliveira e João Rasga, Vice-Presidente do Departamento de Matemática para os Ciclos de Estudo.
Este programa de bolsas destina-se a estudantes de todos os cursos do Instituto Superior Técnico com aproveitamento escolar e carências financeiras, não abrangidos pelas bolsas dos Serviços de Ação Social da Universidade Lisboa.
Fotogaleria.