Cisco é a 13.ª empresa a juntar-se à Rede de Parceiros do Técnico

A assinatura do protocolo entre o Técnico e empresa líder em Tecnologias da Informação realizou-se esta segunda-feira.

A Cisco juntou-se esta segunda-feira, 2 de setembro, à Rede de Parceiros do Instituto Superior Técnico, numa cerimónia simbólica onde foi firmado o protocolo de colaboração que solidifica e torna mais abrangentes as colaborações que já existiam entre as duas entidades. O professor Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico,  e Claudia Kittredge, Senior Director of Lisbon CX Center, assinaram o protocolo que oficializa a parceria, mas antes ambos os líderes proferiram algumas palavras sobre a importância da mesma e o leque de oportunidades que abre. Miguel Almeida, recentemente escolhido como novo diretor-geral da Cisco Portugal marcou presença no evento, assim como vários presidentes de departamentos e de centros de investigação do Técnico cujo âmbito da ação está diretamente relacionado com as áreas de trabalho da tecnológica.

“É com grande alegria e satisfação que oficializamos esta parceria entre a Cisco e o Técnico”, começava por afirmar o professor Arlindo Oliveira, salientando as colaborações existentes, há alguns anos,  entre as duas entidades. “Espero que esta parceria nos permita estender essa ligação de forma mais alargada e vantajosa para ambas as partes”, frisava ainda. “Estas parcerias são muito importantes para nós porque nos permitem dar novas oportunidades aos nossos alunos e manter o nosso posicionamento enquanto escola de referência na área da Engenharia”.

Do lado da Cisco, também Claudia Kittredge partilhou o seu entusiasmo com esta parceria que acredita ser muito importante num momento em que a empresa abre o Customer Experience (CX) Center em território nacional. “Um dos motivos pelos quais a Cisco escolheu Portugal para investir foi pelo talento que identificámos aqui”, destacou. “Sabemos também que muito desse talento vem do Técnico, e conhecemos o trabalho de investigação e de ensino que realizam”, acrescentou.

Em jeito de resposta, o presidente do Técnico desejava boa sorte à empresa nesta competição pelo talento da escola, sublinhando que esta parceria propicia a aproximação ao mesmo. Por fim, o professor Arlindo Oliveira apontava ainda algumas das principais atividades em que esta parceria se irá desdobrar.

A nova empresa parceira do Técnico é líder mundial em tecnologia e conhecida pelo papel determinante no desenvolvimento do futuro da internet, disponibilizando produtos de hardware, softwares e serviços que viabilizam a rede e permitem conexões fáceis e seguras. Fundada em 1984, a Cisco conta hoje com mais de 65 mil funcionários em todo o mundo. Recentemente, a tecnológica inaugurou, em Oeiras, o CX Center, cujo objetivo é expandir as competências no suporte aos seus clientes na Europa, Médio Oriente, África e Rússia (EMEAR), apoiando-os no planeamento, desenho, implementação, adoção, otimização e técnica.