Worten é a 18.ª empresa a juntar-se à Rede de Parceiros do Técnico

A assinatura do protoloco que oficializa a parceria teve lugar na passada sexta-feira.

A Rede de Parceiros do Técnico continua a crescer e a diversificar-se. Na passada sexta-feira, 17 de dezembro, foi a vez da Worten se juntar ao lote de parceiros da Escola. A ligação, oficializada numa cerimónia em formato híbrido, dará origem a várias iniciativas conjuntas, nomeadamente o apoio da empresa ao Laboratório de Logística que já está a nascer no campus do Técnico no Taguspark.

Agradecendo a disponibilidade e enfatizando o prazer que é contar com a Worten na rede de parceiros, o presidente do Técnico, professor Rogério Colaço,  salientava que a empresa é a primeira retalho da eletrónica a juntar-se a este leque de parceiros. “Este acordo abre uma porta nova no Técnico: uma parceria centrada na área da gestão industrial e de logística, que ainda não tinha sido explorada pela rede de parceiros e onde o Técnico tem uma competência muito grande”, disse.

O mesmo entusiasmo foi partilhado pelo dr. Pedro Chainho, Head of Supply Chain da Worten, que realçou a importância desta parceria na estratégia da empresa.  “A Worten há muito tempo que tem vindo a apostar na supply chain, o que se veio a revelar uma aposta bastante relevante no momento que atravessamos, com toda a disrupção que houve com o crescimento do e-commerce. Foi bastante importante para a solidez da empresa, e para o reforço da Worten como líder de mercado, não só no online como no offline”, declarou, frisando  que a empresa pretende apostar fortemente nesta área.

Para concretizar este objetivo, mas também para “conseguir acompanhar as tendências e os desenvolvimentos que esta área tem e responder com a rapidez com que mercado está a mudar” e evoluir enquanto organização, a Worten considera crucial fazer esta ligação com “quem tem estas expertises, com quem estuda os temas constantemente”. “Por isso, achamos em equipa que era altura de reforçar esta parceria com o Técnico e alargá-la para em conjunto podermos responder melhor aos desafios que temos”, realçou o dr. Pedro Chainho.

A cerimónia contou ainda com a participação do vice-presidente para as Ligações Empresariais e Operações, professor Pedro Amaral e da presidente do Departamento de Engenharia e Gestão (DEG), professora Ana Póvoa. Juntaram-se ainda à celebração  virtual desta parceria as professoras Susana Relvas e Tânia Ramos, docentes do DEG e investigadoras do Centro de Engenharia e Gestão(CEG/IST) que têm desempenhado um papel fulcral na sedimentação desta ligação e dois antigos alunos que exercem agora funções na Worten, os engenheiros Hugo Alexandre e Afonso Barroso.

A Worten é a empresa líder no mercado de retalho de eletrónica, sendo parte integrante do Grupo Sonae. Presente há mais de 25 anos no mercado português, a marca Worten tem como missão trazer o melhor da tecnologia a todos, oferecendo a todos os portugueses inovação, conveniência e o melhor preço. Foi o primeiro player a atuar na área do retalho de eletrónica em Portugal e detém hoje em dia mais de 180 lojas espalhadas por todo o país.