Campus e Comunidade

Deloitte inicia formação especializada com Técnico+

O programa de especialização, desenhado especialmente para a Deloitte, fornece as ferramentas e conhecimentos imprescindíveis aos profissionais de programação Low-Code.

Teve início, recentemente, o Programa de Especialização LeAD: Low-Code Application Development, desenhado especialmente para a Deloitte, empresa que integra a Rede de Parceiros do Técnico e que investe fortemente no desenvolvimento pessoal e profissional do seu talento, nomeadamente através da formação.

Este Programa fornece ferramentas e conhecimentos imprescindíveis para os profissionais de programação Low-Code, dotando os seus formandos dos conhecimentos básicos de programação e desenvolvimento web e preparando-os para endereçar e projetar funcionalidades aplicacionais utilizando estas tecnologias.

“É uma honra juntar-nos à Deloitte na divulgação do conhecimento. As organizações nesta área têm uma missão de manter o conhecimento atualizado, de forma a conseguirem acompanhar as novas tecnologias nas mais diversas áreas de atuação. A qualidade dos serviços prestados passa, entre outras coisas, pelo conhecimento que os seus profissionais possuem e, por isso, investir na sua formação é algo que faz todo o sentido”, explica o diretor executivo do Técnico+, Tiago Guerra. “Pretendemos que os colaboradores da Deloitte tenham acesso a um conhecimento técnico de qualidade, de forma a conseguirem acompanhar os desafios atuais e vindouros, mantendo a excelência nos serviços que prestam”, acrescenta.

“A Deloitte tem a missão de ser um referencial de excelência, tendo sempre em mente o nosso ativo mais importante e valioso: as pessoas. Deste modo, temos sempre como prioridade investir nos nossos colaboradores, e isso inclui formar, qualificar e desenvolver os seus conhecimentos e capacidades”, afirma, por sua vez, Nuno Carvalho, Partner na Deloitte. “Este Programa do Técnico+ vai ao encontro deste nosso objetivo e missão, dado que nos permitirá dar um excelente conhecimento técnico aos nossos colaboradores na área do Low-Code, levando a que os nossos serviços melhorem continuamente, mantendo a sua grande qualidade”, sublinhou.

Rita Noritake, atual formanda do programa, partilha que “está a ser ótimo rever e aprofundar algumas linguagens de programação e aprender novas e, também, começar logo hands-on em OutSystems”. “Temos acompanhamento profissional que nos ajuda a aprender da forma correta, que acho que é algo que é mesmo preciso para o desenvolvimento destas aplicações. O Programa providencia as boas práticas da plataforma OutSystems e é uma mais-valia, é ótimo para qualquer um que queira aprender estas bases”, refere, em seguida.