Grupo José Mello distingue startup com ADN do Técnico

A Clynx arrecadou o 1.º prémio no valor de 15 mil euros.

Clynx, uma startup criada por quatro alumni do Técnico conquistou o 1.º prémio do Grow Innovation Award, atribuído pelo grupo José de Mello, com um valor pecuniário de 15 mil euros. Os vencedores foram anunciados na cerimónia que decorreu na passada terça-feira, 16 de novembro.

A startup que desenvolve soluções na área da Saúde Digital destacou-se pela criação de “soluções personalizáveis de fisioterapia” que permitem aos pacientes fazer “os exercícios indicados em ambiente de videojogo e tornando o tratamento substancialmente mais motivador, digital e interativo”.

A Clynx tem vindo a tornar a experiência da fisioterapia mais agradável para os pacientes, podendo os exercícios ser feitos num ambiente de videojogo. A plataforma Motiphy está apta para funcionar em clínicas ou na própria casa do utente.

A competir pelos galardões, 1.º e 2.º prémio, estavam mais 3 startups (Biosurfit, Matereo e Vialytics). A escolha dos vencedores teve por base um pitch feito pelos finalistas, tendo o júri decidido em função do “potencial intrínseco de cada startup” e dos resultados dos projetos-pilotos realizados, com a Vialytics a levar o 2.º prémio para casa.

O Grow Innovation Award é uma iniciativa anual do grupo José Mello que pretende contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento do empreendedorismo.