“Mesmo quando saímos, levamos sempre o Técnico connosco”

A declaração foi proferida pelo Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, na sessão de boas-vindas aos estudantes do campus Taguspark, esta sexta-feira, antes das apresentações dos cursos de Engenharia Informática e de Computadores, Engenharia Eletrónica, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia de Telecomunicações e Informática. Ao longo da sua intervenção, o Presidente do Técnico referiu-se à História da Escola, afirmando que foi “uma das primeiras decisões da 1ª República”. Explicando o que é o Técnico e apelando à participação nos vários grupos de estudantes e atividades culturais, Rogério Colaço deixou ainda um conselho aos novos estudantes: “o segredo do Técnico é planear”.

A vice-presidente do Técnico para a gestão do Taguspark, professora Helena Galhardas, começou a sua intervenção dando os parabéns aos novos estudantes e afirmando que “é um prazer receber-vos aqui”. De seguida, fez a apresentação do campus e dos vários serviços e núcleos de estudantes presentes no Taguspark. Helena Galhardas referiu ainda que “viver no Técnico não é só estudar”, fazendo um apelo à participação dos novos estudantes nas várias atividades e núcleos da Escola.

A estudante Matilde Reis, em representação da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), fez a apresentação da AEIST e apelou à participação dos novos estudantes nos vários núcleos, referindo-se, ainda, à necessária boa gestão de tempo.

O professor Carlos Santos Silva, do Conselho Pedagógico do Técnico, fez a apresentação deste órgão e deixou como conselho aos estudantes a participação ativa nos núcleos de estudantes e órgãos da Escola.

Também em nome do Conselho Pedagógico, a estudante Leonor Matos, reforçou a ideia de que “o Técnico não se faz sozinho”, referiu-se, também, à gestão do tempo e fez igualmente um apelo à participação dos novos estudantes. Leonor Matos disse ainda que “o vosso esforço será recompensado”.

Este foi também o dia em que os estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia do Ambiente, Engenharia de Minas e Recursos Energéticos, Engenharia Civil e Arquitetura tiveram as apresentações dos respetivos cursos no campus Alameda.

Mais informações.