Lançamento dos primeiros cursos “MOOC Técnico” – 2016

Os primeiros MOOC Técnico disponíveis a partir de 19 de outubro de 2016

O Técnico oferece, a partir de 19 de outubro de 2016, a possibilidade de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, realizar formação online, através de cursos abertos online disponibilizados sob a forma de MOOC (Massive Open Online Courses).

Estes cursos são desenhados para oferecer a melhor formação online, com conteúdos credíveis, relevantes e atuais, sob o lema aprender onde e quando quiser, sem comprometer uma formação certificada e de qualidade. Concebidos por professores e investigadores do Instituto Superior Técnico ou de entidades parceiras, como é o caso de escolas de ensino superior nacionais e internacionais, os cursos MOOC Técnico abordam diversos tópicos de ciências básicas e de engenharia e tecnologia.

Sustentados num modelo pedagógico e de organização curricular robusto, os cursos MOOC do Técnico são de curta duração (4-5 semanas) e baseiam-se, na sua maioria, em vídeos de curta e média duração, que tiram partido de técnicas como a ilustração e a animação.

Preferencialmente em língua portuguesa, os cursos MOOC Técnico estão disponíveis em diferentes níveis de formação: iniciação às ciências básicas e de engenharia e tecnologia; temas correspondentes a unidades curriculares dos 1º e 2º ciclos do ensino superior; e cursos sobre temas transversais de áreas científicas e tecnológicas com interesse para a população em geral.

Mais informações.