“Os melhores devem trabalhar em conjunto”

É assim que o CEO da The Navigator Company expõe uma das motivações que levou a sua empresa a juntar-se à rede de parceiros do Técnico.

A rede de parceiros do Técnico continua a crescer, sendo que desta feita foi a vez da The Navigator Company se juntar à lista. O protocolo que oficializa a ligação foi assinado esta segunda-feira, 23 de outubro, pelo Presidente do Instituto Superior Técnico, o professor Arlindo Oliveira e pelos CEO e Administrador da empresa, o engenheiro Diogo da Silveira e o engenheiro João Paulo Oliveira, respetivamente.

“Manter relações mais sólidas e permanentes com as empresas”, é fulcral para fazer do Técnico “uma escola cada vez mais virada para a sociedade”, como expressou o professor Arlindo Oliveira num discurso onde deixou bem claro as várias vertentes em que assenta este protocolo. “É extremamente útil para as empresas, por exemplo poderem contatar com os alunos do Técnico, através de um conjunto de atividades estruturadas que permitem encurtar ligações”, explicou o presidente do Técnico.

Uma dimensão e abrangência de cooperação também salientadas pelo CEO da The Navigator Company. “O primeiro elemento que norteou esta nossa vontade foi pensar que duas casas que nas suas áreas respetivas são uma referência deviam colaborar”, afirmou o CEO. Além da ligação com os alunos do Técnico que se revela muito benéfica “num momento de renovação em que a empresa se encontra”, o engenheiro Diogo da Silveira revelou que a empresa irá encetar “um reforço significativo do investimento na investigação”, um processo em que o Técnico estará também incluído, “dando um novo folego à investigação conjunta”. Também a responsabilidade social assume um critério relevante nesta parceria como explicou o CEO: “devemos preocupar-nos e investir na responsabilidade social, e por isso é nosso intuito apoiar alunos mais carenciados”. “Os melhores devem trabalhar em conjunto”, voltou a salientar, enfatizando “o privilégio institucional” de estabelecer este protocolo.

A sessão não terminou sem o engenheiro João Paulo Oliveira revelar que a empresa está também empenhada “no desenvolvimento de um novo mercado, no seguimento desta parceria, na área da industria 4.0, onde reconhecemos que o Técnico tem competências distintas”. “Temos todas as razões para daqui a algum tempo podermos falar daquilo que se fez de bom”, concluiu.

A The Navigator Company é líder europeia na produção de papéis finos de impressão não revestidos e líder no mercado mundial de papel de escritório.  O seu modelo de negócio contempla: a investigação aplicada, floresta, pasta de celulose, energia renovável, papel e tissue.