Prémios Banco BPI para Núcleos de Estudantes

Decorreu esta terça-feira, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, a entrega dos Prémios Banco BPI para núcleos de estudantes do Técnico, à semelhança do que tinha acontecido na semana anterior com o Santander Totta.

Na abertura da sessão, o presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, lembrou que estes prémios têm um “significado muito grande” para a escola, garantido “apoio às atividades que fazem realmente a diferença na vida da escola”. “Os alunos, com a participação nos núcleos, desenvolvem um conjunto de competências extremamente úteis de relação com a sociedade”, afirmou o docente, antes de lançar um desafio: “Digam aos vossos colegas que se têm ideias interessantes, organizem-se e procurem a direção do Técnico”.

O engenheiro José Pena Amaral, administrador do banco BPI, por sua vez, aproveitou a oportunidade para referir a relação “muito antiga” entre a escola e a instituição bancária. “Parece-nos muito interessante envolver os estudantes em projetos, como estes, de grande interesse, e estamos disponíveis para continuar a fazê-lo”, garantiu, antes de se passar à entrega dos prémios.

Os projetos premiados, ao abrigo do programa CA2ECTécnico, foram:

– Engineering Projects in Community Service (EPICS), do IEEE-IST Student Branch;
BALUA, do SSETI-IST;
– Técnico Drone Race, da HackerSchool;