Professor Moisés Piedade homenageado pelo INESC-ID

O docente jubilado do Técnico foi distinguido com o título de investigador emérito em reconhecimento do trabalho desenvolvido e pela dedicação que pautou toda a sua carreira.

O professor Moisés Piedade, docente jubilado do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), foi recentemente distinguido pelo INESC-ID, instituição na qual exerceu a sua atividade científica ao longo de várias décadas, com o título de investigador emérito. A distinção foi atribuída no âmbito da 20.ª reunião plenária do Conselho Científico do Instituto.

Este título assume-se como “o reconhecimento e homenagem pelo seu trabalho e pela dedicação de uma vida inteira ao Ensino, à Investigação e pela sua contribuição para a Engenharia Eletrotécnica”, como se pode ler no site do INESC-ID.

“Por todo o apoio que o INESC e o Técnico me concederam aceitei esta homenagem de Investigador Emérito, em nome de todos os que me ajudaram: os meus pais, a Fundação Calouste Gulbenkian, o IST, o INESC, a AMRAD [Associação Portuguesa de Amadores de Rádio para a Investigação, Educação e Desenvolvimento] os professores e alunos excecionais com que tive oportunidade de contactar e que me moldaram”, afirma o professor Moisés Piedade, realçando a honra que esta distinção lhe suscita.