Campus e Comunidade

Técnico e Accenture renovam protocolo de cooperação

Com esta renovação inicia-se o terceiro triénio da parceria.

O Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, e a Accenture, renovaram, a 30 de junho, o protocolo de cooperação que marca o início do terceiro triénio da parceria entre as duas entidades. O protocolo foi assinado por Rogério Colaço, presidente do Técnico, e Manuela Vaz, presidente da Accenture Portugal, no campus Alameda.

Rogério Colaço dirigiu algumas palavras de apreço a uma parceria “bastante longa”. Recordando a criação do Técnico por Manuel Brito Camacho, então ministro do Fomento do Governo Provisório, o presidente destacou a missão da Escola e sublinhou o papel transformador dos protocolos. “A matriz do Técnico sempre foi estar aberta à sociedade, a rede de parceiros é uma forma de nos manter alinhados com a nossa missão”.

Manuela Vaz retribuiu o elogio, destacando a reputação da Escola. “É uma excelente Escola, com uma excelente reputação no país”, afirmou. “Do nosso lado este protocolo é francamente importante”, acrescentou. A presidente da empresa manifestou ainda a satisfação por receber candidaturas de estudantes do Técnico e destacou a qualidade do corpo académico. “Os estudantes são muito bons, sem dúvida nenhuma, do melhor que há no país”.

A  Accenture  é líder global em serviços profissionais, com atividade nas áreas da consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing. A empresa integra a Rede de Parceiros do Técnico desde 2019.

Fotogaleria.