O curso “Digital Product Management” foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON, a Productized e o TÉCNICO+ com o objetivo de dar uma visão completa da gestão de produtos digitais, através da aprendizagem e experiência prática de uma framework comprovada de gestão do desenvolvimento de produtos digitais inovadores.
São objetivos deste curso:
- Compreender a inovação e transformação digital nas empresas, bem como a gestão do desenvolvimento de produtos digitais;
- Compreender o papel que os Gestores de Produto têm nas fases da criação e desenvolvimento do mesmo, com foco nas atividades que acontecem no início do ciclo de desenvolvimento do produto;
- Aplicar a metodologia de Design Sprint, com o objetivo de explorar ideias que irão convergir numa única ideia;
- Aplicar a metodologia de Design Thinking, fazendo passar uma ideia pelo conceito, design, e validação do utilizador, assim como saber criar as especificações para a equipa de desenvolvimento;
- Aprender como identificar problemas reais para poder resolvê-los através da realização de pesquisas de mercado, descoberta de cliente e medição de mercado;
- Planear o marketing para lançamento de produtos no mercado e aplicar métricas de sucesso de produtos;
- Utilizar ferramentas NoCode e frameworks de desenvolvimento Agile;
- Facilitação de um workshop de inovação online;
- Criar uma visão e estratégia convincentes como base para a equipa que irá resolver os problemas;
- Aprender tudo sobre o processo de lançamento do produto e sobre os parceiros fundamentais com quem o Product Manager irá precisar de trabalhar durante esta fase.
Data Início: 12 outubro, 2022
Data Fim: 14 dezembro, 2022
Horário: 4ª e 6ª-feiras, 18h00/21h00
Preço: 2200€
Formato: Online
Duração: 59h
*Candidaturas abertas até 28 de setembro 2022