Candidaturas

Curso de Especialização – Digital Business Development

Candidaturas abertas até 10 de outubro de 2022.

O curso em Digital Business Development apresenta as ferramentas e metodologias que tornam possível o desenvolvimento de modelos de negócios digitais, que permitem um desenvolvimento muito rápido e que são, também, fáceis de escalar para muitos clientes.

Funcionamento

Data Início: 14 novembro, 2022 *
Data Fim: 27 março, 2023 *
Horário: Live Sessions: 2ª-feira, 18h00/21h00
Preço: bolsa financiada (Fundação Santander)
Formato: Online
Duração: 52h
* 12h de módulos assíncronos (MOOC), de 14 novembro a 5 dezembro 2022, e 40h de live sessions, de 4 janeiro a 27 março 2023

Candidaturas abertas até 10 outubro, 2022

Mais informações e candidaturas.

A capacidade de desenvolver um novo modelo de negócio baseado num produto ou serviço digital é cada vez mais importante para todas as organizações, públicas ou privadas. Na realidade, segundo a Deloitte (2021), as empresas com maior maturidade digital são mais resilientes e estão mais capacitadas a navegar mudanças rápidas e, como resultado, têm melhor desempenho financeiro.

Este curso é oferecido num modelo flipped classroom, onde os formandos adquirem conhecimento através de artigos, vídeos e exercícios, fortalecidos por live sessions e um projeto prático onde podem aplicar as aprendizagens. No final do curso, pretende-se que os formandos saibam identificar as principais competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização, bem como analisar o papel que a experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio têm na transformação digital de uma organização.

Objetivos

– Adquirir competências teóricas e práticas no domínio da transformação digital, compreendendo o papel das mesmas e da experiência do cliente, da gestão de operações e de modelos de negócio na transformação digital de uma organização;
– Construir um protótipo de website e aplicação móvel para testar as ideias;
– Aprender a criar vídeos para divulgar uma nova ideia e saber como fazer anúncios nas redes sociais;
– Compreender como analisar dados na prática;
– Conhecer e aplicar na prática as principais metodologias para desenvolver novos negócios (Design Thinking e LeanStartup), desenvolver novos produtos e gerir equipas (Agile Project Management e Remote Collaboration), bem como criar modelos de negócio (Business Model Canvas).