Candidaturas

Disciplinas de Humanidades, Artes e Ciências Sociais – Candidaturas 2022/23 (1.º Semestre)

As candidaturas às disciplinas de Humanidades, Artes e Ciências Sociais do 1.º Semestre de 2022/23 estão abertas até 14 de julho, para estudantes do 1.º ciclo.

A componente humanista é transversal a todos os cursos de 1.º ciclo e corresponde a 9 créditos ECTS, dos quais 3 ECTS estão reservados às disciplinas de Gestão ou Introdução à Economia (consoante o plano curricular de cada curso). Os restantes 6 ECTS são de escolha livre de entre a oferta disponibilizada em sete Escolas da Universidade de Lisboa, que permite a cada estudante contactar com diferentes ambientes e contextos.

Estas disciplinas estimulam a criatividade e o engenho, desenvolvem o pensamento crítico e ajudam a compreender as dinâmicas da nossa sociedade, complementando assim as componentes base e da especialidade dos currículos em engenharia, matemática e arquitetura.

As candidaturas às disciplinas do 1.º semestre do ano letivo 2022/23 realizam-se na plataforma de candidaturas até ao dia 14 de julho.

Os resultados serão publicados no dia 17 de julho 20 de julho. O resultado da candidatura origina uma reserva na disciplina, que terá de ser confirmada por cada estudante aquando da inscrição no semestre no sistema Fénix (consultar prazos no Calendário de Prazos Académicos).