Candidaturas

Programa CMU Portugal 2022/2023 – Concurso de Bolsas de Doutoramento

No âmbito do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) abre concurso para até dez (10) Bolsas de Investigação para Doutoramento (BD), a decorrer em Portugal e na Carnegie Mellon University (CMU), no âmbito de Programas de Doutoramento duais nas áreas das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC).

São atribuídos dois diplomas, um pela Universidade Portuguesa selecionada pelos candidatos e outro pela CMU. As bolsas contemplam o pagamento integral da propina tanto na CMU como em Portugal, assim como um subsídio mensal durante o período da bolsa. A sua duração é de 5 anos (sendo renovada anualmente), dos quais 3 anos serão passados em Portugal e 2 anos passados na CMU. Os cursos são totalmente lecionados em inglês, tanto nos Estados Unidos como em Portugal.

Candidaturas
Decorrem até às 11h59 (EST), 15h59 (hora de Lisboa), dos dias 9, 15 ou 31 de dezembro de 2021, conforme o programa doutoral, a saber:

• Informática – Computer Science (CS): até 9 de dezembro
  • Interação Pessoa-Máquina – Human-Computer Interaction (HCI): até 9 de dezembro
  • Tecnologias de Língua Falada – Language Technologies (LTI): até 9 de dezembro
  • Robótica – Robotics (CS/R): até 9 de dezembro
  • Engenharia de Software – Software Engineering (SE): até 9 de dezembro;
  • Engenharia e Políticas Públicas – Engineering and Public Policy (EPP): até 15 de dezembro;
  • Engenharia Eletrotécnica e de Computadores – Electrical and Computer Engineering (ECE): até 31 de dezembro.

A consulta da presente informação não dispensa a consulta da informação veiculada no website do CMU PT ou da FCT.

São Diretores Nacionais deste Programa, os professores do Técnico Inês Lynce e Nuno Jardim Nunes

Mais informações.