Eventos

MasterTalk do Técnico – Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, Campus Alameda

Dia 19 de outubro, às 17h15, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico

Data: 19 de outubro
Local: Centro de Congressos, Campus Alameda, Pavilhão de Civil (Piso -1)
Participar: mediante Inscrição (gratuita e obrigatória)

Conhecer os mestrados do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Técnico, os professores, os estudantes e todas as oportunidades que se abrem quando se vem estudar para o Técnico.

Programa:

17h15 | Abertura de portas
17h30 | Palestra (em inglês): Prof. Mário Figueiredo (palestra 30min + questões 30min)
18h30 | Conhecer os cursos com estudantes, professores e oportunidades (apoios, bolsas, internacionalização)
19h30 | Fim do evento

Palestra:

A Engenharia Electrotécnica e de Computadores está na base de grande parte das tecnologias essenciais a muitas áreas das sociedades modernas: saúde, transportes, comunicações, media, energia, indústria, agricultura, entretenimento, exploração espacial e do fundo do mar. Para conheceres o que podes aprender e fazer nesta área, nada melhor que um conjunto de exemplos recentes de projectos feitos por estudantes sob orientação de professores do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Mário Figueiredo é Professor Catedrático de Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, tendo o título de Professor Distinto do Técnico e a Cátedra Feedzai de Aprendizagem Automática. Também é coordenador da Área Temática de “Information and Data Science” do Instituto de Telecomunicações. Os seus interesses de investigação incluem aprendizagem automática, optimização e processamento de sinal. Recebeu várias distinções, nomeadamente os títulos de “Fellow” do Institute of Electrical and Electronics Engineers, da International Association for Pattern Recognition, da European Association for Signal Processing e do European Laboratory for Learning and Intelligent Systems. É membro da Academia Portuguesa de Engenharia e da Academia das Ciências de Lisboa.

No Técnico, tem ensinado essencialmente disciplinas de teoria de informação (Teoria de Informação e Comunicação) e de aprendizagem automática (Aprendizagem Profunda, do mestrado, e Aprendizagem Estatística, do doutoramento).

Mestrados do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores:

Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
Mestrado em Engenharia Aeroespacial
Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados
Mestrado em Engenharia e Gestão da Energia
Mestrado em Engenharia Eletrónica
Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática

Sobre as MasterTalks:

Da Engenharia à Arquitetura, de Aeroespacial à Bioengenharia, da Física Tecnológica a Civil, da Eletrónica à Química, dos Recursos Naturais à Informática, da Gestão às Tecnologias Nucleares, passando pela Matemática, no Instituto Superior Técnico há 33 mestrados à tua espera.

Todos os meses, podes vir conhecer os professores, projetos de estudantes e todas as oportunidades que há para quem estuda connosco. Sempre às quintas feiras, às 17h15, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

Programa completo