Aluno de Matemática Aplicada e Computação arrecada Prémio de Mérito da McKinsey

João Camarneiro obteve a nota máxima, 20 valores, na disciplina de Análise Complexa e Equações Diferenciais

Se um prémio de mérito já é motivo de orgulho, dois é mesmo de louvar. O autor da proeza é João Camarneiro,  aluno de Matemática Aplicada e Computação, e vencedor da última edição do prémio de mérito da McKinsey. O aluno obteve a nota máxima, 20 valores, à unidade curricular (UC) Análise Complexa e Equações Diferenciais, conquistando por isso o galardão com um valor pecuniário de 1.290 euros. Este é o segundo galardão arrecadado pelo aluno que também foi o vencedor da edição 2020/2021 do Kearney Class Excellence Award.

João Camarneiro fez questão de expressar a satisfação com o reconhecimento do seu trabalho, agradecendo a todos os intervenientes que permitem a atribuição deste prémio: o Técnico, o Departamento de Matemática (DM) e a McKinsey. “A existência deste reconhecimento motiva os alunos, faz com que se sintam impulsionados a atingir os seus objetivos e conseguirem melhores resultados”, realçou o aluno.

Depois de endereçar as merecidas felicitações ao aluno distinguido, o vice-presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, professor Pedro Amaral, realçou a importância destes prémios entregues no âmbito de unidades curriculares transversais e “estruturais para um aluno do Técnico”. Agradecendo à McKinsey pelo apoio desta iniciativa e sendo estes prémios um dos resultados desta ligação crescente do Técnico ao tecido empresarial, o professor Pedro Amaral aproveitou a oportunidade para sublinhar que o intuito da Escola  é continuar a apostar e aprimorar este modelo de relação com as empresas. “Queria por isso dizer à McKinsey que contamos convosco para o presente, mas sobretudo para a construção do futuro, que queremos que seja cada vez mais amplo”, disse o vice-presidente do Técnico.

Esta relação do Técnico com o mundo empresarial seria também elogiada pelo engenheiro Nuno Meneses, Partner na McKinsey & Company e antigo aluno da Escola. “É fantástico enquanto alumnus desta casa ver esta proximidade e confluência a acontecer”, denotou.  De acordo com o engenheiro Nuno Meneses, esta unidade curricular “representa para nós a capacidade de estruturação conceptual que o Técnico dá às pessoas que por cá passam” e “permite-nos acompanhar os alunos no 2.º ano, através deste pequeno contributo numa fase que consideramos essencial de construção, porque acreditamos que um estudante do Técnico não tem só interesse no último ano”.

Caberia ao presidente do DM,  professor José Mourão, receber a doação monetária no valor de 860 euros, entregue também pela McKinsey no âmbito deste prémio e que pretende servir de apoio à melhoria da qualidade de ensino.