Kearney continua a distinguir o mérito dos alunos do Técnico

Além do prémio principal foram atribuídas mais duas menções honrosas devido aos excelentes resultados atingidos na unidade curricular de Probabilidade e Estatística.

João Camareiro, aluno do curso de Matemática Aplicada e Computação, é o vencedor da 3.ª edição do Kearney Class Excellence Award. Os bons resultados atingidos também por David Nassauer, também aluno de Matemática Aplicada e Computação, e João Rocha, estudante de Engenharia Informática e de Computadores motivaram a atribuição de duas menções honrosas. Os 3 alunos obtiveram a classificação final de 19 valores na unidade curricular (UC) de Probabilidade e Estatística, tendo o júri do galardão usado como critério de desempate a média dos alunos em todas as UCs  do 1.º ano.

Sendo esta uma das iniciativas que resulta da parceria entre o Instituto Superior Técnico e a Kearney, o momento de entrega destas distinções não podia ser mais simbólico uma vez que aconteceu no decorrer da cerimónia de renovação da parceria entre as duas entidades.

Coube a Pedro Vasques, Principal da Kearney, entregar aos estudantes contemplados as distinções, mas não sem antes proferir algumas palavras que explicavam a importância e as motivações por detrás desta iniciativa. Justificando que a escolha desta UC está diretamente relacionada com o facto de a mesma ser “universal a todos os cursos do Técnico”, mas também “pela afinidade que tem como aquilo que é a nossa atividade”, Pedro Vasques salientaria ainda que esta é uma “cadeira reputada, difícil e frontal”. De acordo com o Principal da Kearney, este prémio “é uma forma de reconhecer o mérito académico dos alunos e a qualidade de ensino que tanto caracteriza e distingue esta instituição”. “Termos este ano um vencedor e duas menções honrosas é um sinal da competição saudável e do enorme talento que há nesta cadeira e no Técnico”, vincou.

Ainda no âmbito deste prémio, foi entregue ao professor António Pacheco Pires, responsável pela uc, e ao professor José Mourão, de presidente do Departamento de Matemática (DM), uma doação, no valor de 867 euros, para apoiar a melhoria da qualidade de ensino.