Estudantes | Inscrições e Horários 2022/23

A inscrição nas disciplinas do próximo ano letivo decorre de 5 a 11 de setembro e a reserva de turmas/turnos de 13 a 18 de setembro.

Estudantes já matriculados no Técnico no ano letivo anterior, ou que se estão a matricular em cursos do 1.º ou 2.º ciclo (que não ingressem pelo Concurso Nacional e Acesso):

A inscrição nas disciplinas do ano letivo 2022/23 poderá ser feita a partir do dia 5 de setembro às 17:00, no sistema Fénix, até ao dia 11 de setembro.

Antes da seleção das disciplinas (unidades curriculares) a realizar em ambos os semestres, cada estudante deverá selecionar o regime de propina que pretende:

• regime de tempo integral (propina completa com inscrição até 72 ECTS/ano);
  • regime de tempo parcial (propina consoante os patamares de ECTS/ano definidos).

As referências de pagamento serão geradas, duas semanas depois de realizado este passo, no sistema Fénix.

Após a inscrição nas disciplinas, decorre a reserva de turmas/turnos, por forma a construir o horário, também no sistema Fénix, de 13 a 18 de setembro, exceto para unidades curriculares de 1.º ano cuja reserva de turmas/turnos decorre entre 17 e 19 de setembro (após as matrículas do Concurso Nacional de Acesso).

Estudantes que ingressam através do Concurso Nacional de Acesso:

No caso dos estudantes que ingressam, através do Concurso Nacional de Acesso no 1.º, pela 1ª vez no Técnico, a inscrição nas unidades curriculares de 1.º e 2.º semestre e a reserva de turmas/turnos do 1.º semestre são automáticas. No 2.º semestre terão de reservar turmas/turnos.

Poderão consultar o seu horário no Fénix.

Estudantes em programas de mobilidade internacional (incoming):

Não é necessário proceder a inscrições em unidades curriculares, contudo deverão fazer a reserva de turmas/turnos.

Informações sobre Inscrições Informações sobre Propinas