Kearney renova parceria com o Instituto Superior Técnico

Com a assinatura do protocolo, esta sexta-feira, é reforçada a cooperação entre a duas entidades, iniciada oficialmente em 2018, e da qual já resultaram inúmeras iniciativas.

Kearney e o Instituto Superior Técnico renovaram esta sexta-feira, 1 de outubro, a parceria de sucesso estabelecida em 2018. A cerimónia de assinatura da renovação do protocolo realizou-se simbolicamente antes da entrega do Kearney Class Excellence Award, uma das muitas iniciativas que resultam desta parceria, e cujo objetivo é premiar o mérito dos alunos da escola.

Na sua intervenção o presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, começaria por frisar que o Técnico “preza de forma absolutamente determinante as relações com os seus parceiros empresariais e industriais”, uma vez que estas contribuem para um melhor cumprimento da sua missão de formar alunos, aproximando o ensino da Escola “das necessidades e problemas das empresas e da sociedade”. “Isto não se consegue fazer se estivermos fechados numa bolha, consegue-se se estivermos em permanente contacto com a sociedade e as empresas”, disse, revelando que em breve se realizará a sessão de apresentação do Técnico Innovation Center, que procurará concretizar esta estratégia de permeabilizar aquilo é feito na Escola à sociedade. “É um local que tornará acessível aquilo que é desenvolvido pelos nossos centros de investigação, pelos nossos núcleos, que é feito em conjunto com os nossos parceiros, mostrando-o à sociedade”, explicou. “A Kearney é um dos parceiros que nos tem apoiado e tem colaborado connosco nesta nossa estratégia de longo prazo”, realçou.

De acordo com o presidente da Kerney, engenheiro Pedro Rezende, “a nossa ideia é continuar a potenciar esta relação com o Técnico, criar mais oportunidades para os alunos, aumentar o nível de recrutamento de engenheiros da Escola”. “É com muito orgulho que podemos colaborar e apoiar-vos também no desenvolvimento do novo plano estratégico, ajudando-vos a maximizar a vossa criação de valor, para vos aproximar ainda mais das empresas, e potenciar ainda mais o vosso alcance”, afirmou.

Ao realçar a longa tradição da consultora em recrutar graduados da Escola, o líder da Kearney frisaria ainda a qualidade da formação e excelência do Técnico reconhecida aqui e além-fronteiras. “Também nos nossos escritórios internacionais a Escola tem uma reputação já muito grande, isto porque os  nossos consultores  formados no Técnico, e que lá trabalham são na sua maioria ótimos profissionais e conseguem resultados extraordinários”, disse, elogiando a capacidade analítica dos alumni.