Concurso Nacional de Acesso – Candidaturas abertas a 2.ª Fase (2023/24)

77 vagas disponibilizadas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional. 1590 estudantes matricularam-se em 1.ª Fase.

No seguimento da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), o processo de matrícula online terminou esta quarta feira, dia 30, às 17h, confirmando a entrada de 1590 novos estudantes por esta via no Instituto Superior Técnico, dos 1631 estudantes colocados.

Serão disponibilizadas 77 vagas sobrantes na 2.ª fase do concurso, cujas candidaturas decorrem de 28 de agosto a 5 de setembro, nos seguintes cursos:

• Arquitetura: 5
  • Engenharia Aeroespacial: 2
  • Engenharia do Ambiente: 2
  • Engenharia Biológica: 1
  • Engenharia Biomédica: 5
  • Engenharia Civil: 14
  • Engenharia Eletrónica: 14
  • Engenharia Eletrotécnica e de Computadores: 4
  • Engenharia Física Tecnológica: 1
  • Engenharia e Gestão Industrial: 0
  • Engenharia Informática e de Computadores (Alameda): 3
  • Engenharia Informática e de Computadores (Taguspark): 1
  • Engenharia de Materiais: 1
  • Engenharia Mecânica: 4
  • Engenharia de Minas e Recursos Energéticos: 16
  • Engenharia Naval e Oceânica: 0
  • Engenharia Química: 0
  • Engenharia de Telecomunicações e Informática: 1
  • Matemática Aplicada e Computação: 1

Os restantes estudantes, colocados através de outras vias de ingresso, terão os seus próprios períodos para oficializar a matrícula, divulgados no artigo Novos Estudantes 2023/24.

O Técnico dará as boas-vindas a todos os novos estudantes já matriculados na Semana de Acolhimento, de 4 a 8 de setembro, durante a qual estudantes conhecerão os seus mentor e tutor (que os auxiliarão na integração na Escola), assistirão à sessão de apresentação do respetivo curso e contarão ainda com uma visita ao Técnico. Ao longo da semana, poderão conhecer os principais núcleos de estudantes, a Associação do Estudantes (AEIST), as instituições bancárias parceiras do Técnico e da Universidadade de Lisboa, junto das quais poderão abrir uma conta universitária.

A programação detalhada da Semana de Acolhimento pode ser consultada com detalhe em Primeiros Passos no Técnico, onde consta a calendarização das visitas e sessões de apresentação de cada curso, sessões de boas-vindas e atividades sociais e culturais.