Prémios BPI distinguem projetos diversos dos estudantes da escola

Oito projetos foram distinguidos na cerimónia de entrega dos Prémios BPI para Núcleos de Estudantes, ao abrigo do CA2ECTécnico.

Tendo presente a importância das atividades que complementam a formação dos estudantes desenvolvidas pelos núcleos de estudantes, também o BPI se alia ao Técnico na distinção das atividades extracurriculares promovidas pelos Núcleos de Estudantes. Assim, esta terça-feira, 17 de dezembro, foram 8 os projetos distinguidos com o prémio BPI, no âmbito do Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes – CA2ECTécnico.

“Agradeço ao BPI o apoio que tem dado ao Técnico ao longo destes anos e que se reflete em variadas atividades, nomeadamente na atribuição destes prémios”, começava por dizer o professor Arlindo Oliveira, presidente do Técnico. Contextualizando a forma como esta parceria surge e a importância da mesma na vida da escola, o presidente do Técnico salientava a diversidade, o interesse, e a variedade dos projetos distinguidos que refletem “o dinamismo que carateriza os alunos do Técnico”. “Os nossos núcleos de estudantes e as atividades que dinamizam são sem dúvida uma parte muito importante na vida do Técnico”, sublinhava ainda.

Amândio Paulino, diretor do banco BPI, fez questão também de proferir algumas palavras, manifestando o “grande orgulho por termos esta quota-parte de participação neste tipo de atividades, cujos destinatários são este grupo de jovens com tanto talento”. “Esperamos que estes talentos consigam evoluir ainda mais, vingar nos desafios que se seguem, e que consigam dar o seu contributo onde quer que seja”, partilhava ainda o diretor do banco BPI.

Margarida Rodrigues, vogal aluna da Comissão Executiva do Conselho Pedagógico (CP), também seria convidada a intervir e fez questão de elogiar os alunos pelas atividades que desempenham e pelo papel das mesmas na vida académica do Técnico. “Estes projetos e os núcleos de estudantes permite uma troca de experiências muito frutífera entre alunos, e a experiência dos alunos sai enriquecida pelo vosso trabalho”. Margarida Rodrigues terminaria a sua intervenção agradecendo ao BPI “por permitir que estes projetos tenham pernas para andar, ganhem uma nova dimensão e possam abranger ainda mais alunos”.

Os porta-vozes dos 8 projetos conduziriam depois breves apresentações individuais através das quais explicavam a génese das suas ideias, o plano de implementação das mesmas e a importância deste prémio no desenvolvimento e reforço dos seus projetos. “Sentir que o nosso trabalho é reconhecido e valorizado pelo Técnico e pelo BPI é muito gratificante. Sem este apoio seria mais difícil alguns dos nossos projetos”, referia Raquel Silva, do Fórum Civil. Esta ideia foi sendo reforçada pelos intervenientes que se seguiram.

Os projetos contemplados desta edição do Prémio BPI foram:

• Escola de Verão ASTRO 2019 (NFIST), 1.000 euros
  • Evolução Protótipo (PSEM), 1.000 euros