Prémios CGD para Núcleos de Estudantes

Projecto FST Novabase, Técnico Solar Boat, AeroTéc e NEMat foram os Núcleos premiados nesta edição.

Decorreu, esta quarta-feira, a cerimónia de entrega dos Prémios CGD (Caixa Geral de Depósitos) para Núcleos de Estudantes, ao abrigo do CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividadades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico, edição 2016/17.

O presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, deixou algumas palavras aos presentes: “Esta é uma iniciativa interessante, que pretende canalizar uma parte do apoio que a Caixa Geral de Depósitos tem dado ao Técnico para as atividades dos alunos. Essas atividades são das coisas mais distintivas que a escola tem”. O docente fez ainda questão de agradecer ao banco a “relação de longa data” e aos alunos “todo o trabalho que fazem além do que os professores vos obrigam a fazer”. “Não será por falta de financiamento que a nossa comunidade deixará de fazer coisas.”

A doutora Adélia Rodrigues, diretora comercial da Direção de Particulares e Negócios de Lisboa da CGD, também esteve presente na cerimónia. Em curtas palavras, garantiu que a Caixa “tem muito orgulho” em associar-se à escola e ao trabalho dos alunos. “No futuro, vocês serão os professores e profissionais, muito importantes para o nosso país.”

João Pires Ribeiro, vice-presidente aluno do Conselho Pedagógico do Técnico, aproveitou a oportunidade para lembrar que este prémio é um “reconhecimento daquilo que os alunos fazem, para si, para o Técnico e para todos os colegas”. “Este dinheiro não garante a participação dos alunos, que o fazem mesmo sem ele, mas certamente tira um peso de cima dos nossos ombros.”

Nesta edição dos Prémios GCD foram distinguidos os projetos:

• Construção do protótipo de corridas elétrico FST 07e (Projecto FST Novabase), 2000 euros;
  • Projeto Técnico Solar Boat (TSB), 2000 euros;
  • Air Cargo Challenge 2016 (AeroTéc), 2000 euros;
  • Explora Materiais (NEMat), 2000 euros.