Uma dezena de empresas integram já a Rede de Parceiros do Técnico

Menos de dois meses depois da assinatura da última adesão, decorreu esta segunda-feira a formalização da entrada da The Boston Consulting Group para a rede de parceiros.

A The Boston Consulting Group (BCG) passa a partir desta segunda-feira, 14 de janeiro, a integrar a rede de parceiros do Instituto Superior Técnico, tornando-se assim a décima empresa a integrar o restrito conjunto de empresas com esta estreita ligação com a Escola. “Esta parceria dá continuidade a um trabalho conjunto que temos estabelecido ao longo dos anos e que agora passa a estar representado formalmente”, começava por explicar o presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira. “É com grande honra que passamos a contar com esta empresa neste leque restrito de empresas com que mantemos esta relação de proximidade e colaboração permanente”, acrescentava de seguida. Agradecendo o voto de confiança da consultora, o professor Arlindo Oliveira aproveitou ainda para destacar uma das iniciativas em que esta parceria se desdobra: “o prémio de mérito académico Best in Class BCG, que apesar de já existir anteriormente passa agora a ter um carácter mais permanente”.

A breve intervenção de Miguel Abecasis, BCG Senior Partner and Managing Director, evidenciava o mesmo entusiasmo com a ligação que se acabara de formalizar anteriormente exposta pelo presidente do Técnico.  “Esta parceria é importantíssima para nós por motivos que são mais que óbvios.  Estas duas instituições têm-se aproximado, nos últimos anos, o mais possível, trabalhando conjuntamente e tentando potenciar ao máximo o crescimento desta relação”, frisava o BCG Senior Partner and Managing Director.  “O que estamos aqui a fazer hoje é isso mesmo: criar uma base onde essa parceria assenta, mas que é importante irmos acarinhando, explorando ao máximo para que se torne muito frutífera para ambas as partes”, frisava ainda Miguel Abecasis.

A cerimónia simbólica terminou com um aperto de mão entre os líderes de ambas as entidades e a simbólica fotografia. Já à saída ambos proferiram um espontâneo e sincrónico: “Agora, vamos trabalhar juntos”.

A The Boston Consulting Group é uma das mais conhecidas empresas de consultoria do mercado com escritórios em mais de 90 cidades em 50 países, e alocando mais de 14.000 funcionários.