Candidaturas

Programa de Especialização – Data Science para Engenheiros (DaSh)

Data Science destaca-se como a tecnologia chave para a transformação digital, tendo a própria profissão de Data Scientist sido considerada pela Harvard Business Review (2012) como “The Sexiest Job of the 21st Century”.

O Data Science tem um papel vital nas organizações, dado que transforma dados em informação. É esta transformação que permite a descoberta de modelos capazes de prever e antecipar comportamentos, tanto de clientes como de competidores, e que dá às organizações o suporte necessário à tomada informada de decisões, de modo a melhor preparar a sua atividade presente e futura.

Esta pós-graduação em data science destina-se a todos os profissionais licenciados que entendam os fundamentos básicos de linguagens de programação, como o phyton, permitindo-lhes dar os primeiros passos no vasto mundo do data science.

Esta caminhada inicia-se com a aquisição dos conceitos fundamentais na área, as suas práticas essenciais e os seus mecanismos de avaliação mais seguros. Este programa é constituído por vários Cursos de Especialização, de forma a poder ser adaptado a cada tipo de conhecimento e percurso nesta área, além de serem em formato 100% online, permitindo-o(a) realizá-los ao seu ritmo e em qualquer parte do mundo. Estes cursos têm uma abordagem muito prática, pelo que a pós-graduação permite uma aprendizagem eficaz e capacitadora para entrar numa nova profissão.

Destinatários
Profissionais licenciados com conhecimentos prévios em probabilidades, estatística e programação básica (por exemplo, phyton).*
*Profissionais sem conhecimentos prévios em programação interessados neste curso devem realizar um curso propedêutico antes da candidatura ao curso.

Funcionamento
Horário: Pós-laboral
Formato: Online
Duração: 135h

Mais informações e Candidaturas.¹

¹Este programa de especialização pós-graduado pode ser financiado pela Fundação José Neves (FJN), através do ISA. O ISA é um apoio da FJN, baseado no modelo Income Share Agreement (Acordo de Partilha de Rendimentos), para potenciar o acesso à educação, através da atribuição de bolsas de estudo aos participantes, que lhes permitam pagar as propinas no início do programa. Mais informações sobre o ISA FJNcandidaturas. O número de vagas é limitado.