Colaboração cada vez mais consistente realçada na 8ª edição do Encontro do Fórum dos Núcleos de Estudantes

No já habitual encontro marcaram presença vários representantes dos mais de 40 Núcleos que compõem o Fórum, realizando-se o habitual balanço das atividades realizadas e delineamento de ações futuras.

Conscientes da importância do evento, os Núcleos de Estudantes do Técnico voltaram a aceder em massa à convocatória da Área de Transferência de Tecnologia, para mais um Encontro do Fórum dos Núcleos de Estudantes, que vai já na sua 8ª edição.  Além dos representantes das várias direções que integram o Fórum, marcaram presença na sessão, desta segunda-feira, 9 de abril, o professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais, Nuno Guerreiro, vice-presidente aluno do Conselho Pedagógico, Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia (TT@Técnico), e Samuel Franco, representante do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE).

Ficaram a cargo do professor Luís Caldas de Oliveira as primeiras palavras do encontro, tendo o mesmo salientado várias vezes a importância desta sessão “permitindo além de fazer um balanço das várias atividades, perceber conjuntamente como podemos trazer valor uns aos outros”. O vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais fez também questão de elogiar várias vezes o empenho e o dinamismo dos núcleos de alunos na realização de múltiplos eventos na Escola.

Foi também “nesta overdose de eventos ao dispor dos alunos do Técnico” que Nuno Guerreiro focou na sua curta intervenção, destacando a “ação catalisadora” dos núcleos na “promoção destas atividades que ajudem os alunos a promover as suas cada vez mais valorizadas softskills”. “Aquilo que o Técnico não consegue dar, a maioria das vezes vocês tentam oferecer aos alunos através dos eventos que promovem”.

Coube depois a Carla Patrocínio a promoção de algumas das atividades que se seguem no calendário da TT@Técnico, e das quais os núcleos são canais importantes de disseminação, mas também beneficiários como no caso dos concursos CA2ECTécnico e TecInnov Santander Universidades, ambos com aumentos substanciais no valor total dos prémios a entregar. A coordenadora da TT@Técnico referiu várias vezes que “o nosso objetivo é ajudar-vos a promover as vossas atividades da melhor maneira que conseguirmos” e nesse sentido alguns detalhes para aprimorar a colaboração entre todas as partes do Fórum foram sendo expostos e debatidos”.